terça-feira, 18 de janeiro de 2011

[Review - Anime] One Piece 483!

Este post se trata de um Review do Anime One Piece. Só continue lendo se você já assistiu o capítulo ou acompanha o mangá, pois tem! pode conter spoilers.


Discussão do Capítulo 483!
[Título Spolier, vide post para continuar!]

Capítulo 483
Procurando por uma resposta. Ace dos Punhos de Fogo morre no campo de batalha.
Kotae o Sagashite. Hiken no Ace Senjo ni Shisu

 O capítulo foi ao ar dia 16 de Janeiro de 2011

Primeiro post "valendo" aqui no blog e já vou começar com algo triste. Na verdade, dramático para todos os fãs de One Piece. Tá certo que eu já acompanhei essa parte no mangá, mas ver animada e em cores foi algo esplêndido (tecnicamente falando).

A animação do episódio manteve a qualidade alta que apresentou durante toda a saga, e a dublagem (principalmente o discurso final de Ace) foi perfeita. Algo que eu realmente me impressionou foi a expressão do Punhos de Fogo e Luffy nos últimos minutos, enquanto as lágrimas caiam. Transmitiu tanta emoção quanto no mangá.

Como foi visto no fim do capítulo anterior, Ace foi golpeado por Akainu ao proteger seu irmão mais novo. Porém, algo que eu notei de diferente do mangá (me corrijam se eu estiver errado) é que a animação de Garp recebeu uma atenção especial (no momento de ira contra Akainu), fazendo com que eu entendesse melhor o sofrimento do personagem.

Bem, na verdade não tenho muito o que comentar sobre esse capítulo. As imagens falam por sí só e estão perfeitas. O clima pesado reina no episódio do começo ao fim. A produtora do anime realmente me espantou, pois o capítulo por sí só é triste, mas o jeito em que ele foi retratado aqui (principalmente aqueles flashback's e a "parada de tempo" durante o discurso de Ace) fizeram a versão animada ficar simplesmente perfeita.
Mas é isso aí. Agora é esperar para assistir alguns capítulos tão (ou mais) tristes.

Porém o que me anima em ver o anime (estou lá atrás ainda, só dei uma pausa para ver do 475 para frente) é que depois de tanta tristeza e melancolia tudo volta como era. E MELHOR!

Um comentário: